sexta-feira, 13 de maio de 2011

A maravilhosa e desafiadora fidelidade de Deus.


A maravilhosa e desafiadora fidelidade de Deus. Antes de dizer algo, quero mostrar-lhe o que é fidelidade segundo o dicionário Aurélio
:

Significado de Fidelidade
S.f. Exatidão em executar suas promessas/ Afeição e lealdade constante: fidelidade de um amigo. Lealdade; probidade (Honestidade; integridade; retidão de caráter.)

Certo! Enumerar e falar sobre a fidelidade de Deus é muito bom. Creio que a palavra FIEL (palavra primária que deriva FIDELIDADE) não é um adjetivo para o Senhor Jesus, mas sim uma descrição de Seu caráter. Meu (a) amigo (a), como duvidar do caráter de Deus? Não há como!
É maravilhoso saber que Ele é fiel, ok? Sim!
Então, você poderia dizer: "Mas por que seria desafiador?”
Ah, é ai que está o “X” da questão!
Porque para nós, seres humanos, limitados, a fidelidade não é algo fácil.
Veja exemplos:
Judas traiu Jesus entregando- O aos soldados para que O levassem à crucificação.
Pedro, quando questionado se seguia e conhecia a Jesus, negou-O por três vezes. No entanto, arrependeu-se e seguiu os ensinamentos do Mestre mesmo quando Ele já havia ascendido aos céus. Já Judas, não teve a mesma escolha. Por terem seus nomes citados na história da Bíblia, não significa que Pedro e Judas foram super-heróis.
Eram humanos como nós. Mas nessas situações, você conseguiu ver a INFIDELIDADE de Jesus? Viu-O acusar os discípulos por seus erros?
Mesmo sendo traído e negado? N Ã O ! Sabe por quê? Porque Ele é FIEL meu amado! (Glória a Ele por isso!)

Existe um versículo que gosto muito e que define a fidelidade de Deus, veja: “Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos; Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará; Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.” (2ª Timóteo 2:11 a 13) Preciso dizer mais alguma coisa?
Vamos confiar na fidelidade do nosso Senhor e procurar a cada dia viver em fidelidade àquele que tem cuidado de nós a cada instante.
Você pode ver a fidelidade do Senhor neste instante?


Escrito por Luíza Castro (12/05/11)


Próximo post : "Experimentando o novo de Deus pra nossas vidas"

Aguarde...

2 comentários:

Rita Angélica disse...

É isto aí, Lú! Jesus é inigualável! Ô meu pai, como preciso ser mais parecida com Ele! Tenho muitas falhas e a impressão que tenho de mim mesma é que os defeitos dos outros são menos passíveis de perdão do que os meus! Ai se não fosse a misericórdia e a fidelidade DEle sobre minha vida!

Matheus disse...

Muito bom o blog ! Parabéns Lú !
<3