quinta-feira, 2 de julho de 2009

Jesus:Meu melhor amigo.

Não podemos falar de coisa alguma sem que antes eu lhe mostre esse Jesus que tanto falam.Esse Jesus que salva,cura,liberta,transforma e eu sou prova disso.
Mesmo sendo um Deus soberano Ele se preocupa conosco e quer ser mais do que o Deus da sua vida,quer ser seu amigo.

"Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer." (João 15:15)

Uma verdadeira amizade entre duas pessoas depende da vontade de ambos. Não adiante uma parte querer se a outra se recusar. Da parte de Jesus Cristo não há dúvidas de que Ele tem toda a disposição. Eis o convite que Ele faz a: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei (Mt 11:28). Observe duas verdades expressas nestas palavras de Jesus:
1o.) Ele não faz acepção de pessoas; não importa quem seja, Ele oferece sua amizade.
2o.) Sua amizade traz benefícios; Ele garante alívio aos cansados e oprimidos.

Neste mesmo texto do Evangelho de Mateus nós aprendemos acerca das condições que o Senhor coloca para desfrutarmos da sua amizade: Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve (Mt 18:29 e 30).

a) Para desfrutar da amizade de Jesus é preciso deixar que Ele governe sua vida. É exatamente isto que Jesus quer dizer com as palavras tomai sobre vós o meu jugo. Jesus é amigo dos seus servos (confirme isto em João 15:15). Ser servo de Jesus é um privilégio; Ele mesmo garante que o seu jugo é suave!

b) Para desfrutar da amizade de Jesus é necessário aprender dEle! É preciso aprender dEle para ser como Ele. Os amigos de Jesus, seus servos, são também chamados de cristãos. A primeira vez que alguém foi chamado de “cristão” ocorreu em Antioquia, conforme Atos 11:26, e isto porque as pessoas aprenderam de Jesus e o imitavam.

c) Para tornar-se amigo de Jesus é preciso, primeiro, arrepender-se. Jesus foi criticado muitas vezes pelos judeus hipócritas por receber pecadores. O que aqueles religiosos não entenderam é que o pecado afeta todas as pessoas. A condição para aproximar-se de Jesus é conscientizar-se dos seus pecados e arrepender-se deles. É preciso fazer como Zaqueu (leia a história dele em Lucas 19:1 a 10).

Reflita nesta mensagem e caso ainda não o tenha feito, torne-se o quanto antes um amigo de Jesus Cristo.




Créditos á Paulo Rogério Petrizi

Um comentário:

karen disse...

Seu blog ta perfeito mã,espero que esse texto faça a diferença na vida de muitas pessoas que elas tenham visão das palavras que aqui foram ditas! Que Deus continue te abençõando te dando ousadia e disernimento da palavra para que voce possa atingir as pessoas com a palavra tocando nos corações de acordo com a nescessidade de cada um que você engrandeça o nome de jesus! Beeijos voce ta de Parabéns! (karen oriol)