quarta-feira, 19 de agosto de 2009

É possivel ser jovem/adolescente e ter o caráter de Jesus?

Seguir a Jesus na fase da mocidade é consideravelmente "dificil".
Por ser uma fase de muitas mudanças,formação de caráter,pensamentos sobre o futuro,acaba gerando um certo conflito sobre fazer/ser certo ou errado.
Mas refletindo,cheguei a conclusão que REALMENTE é dificil e não é 1 em um milhão que acha isso. Acontece que,em meio a confusões e muitos erros te digo uma coisa:
É possivel sim,ter o caráter de Jesus.
Talvez você pense: "Mas voce diz isso porque não passa as mesmas coisas que eu."
Cada um tem seus problemas e dificuldades,quando confiamos no Senhor e passamos a viver o amor que Ele tem pra nos dar,desfrutamos de sua graça e misericórdia nos apaixonamos pelo "novo modo" de viver. Isso vem automaticamente,andar lado a lado com Jesus nos faz ser diferentes. Quando você anda muito com um amigo,você acaba absorvendo as mesmas manias,o modo de falar dele...é o que acontece quando andamos com o Pai. É o que nos afirma em João 15:15 :

"Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer."

Que Deus possa te abençoar e lembre-se que "em todas as coisas somos MAIS DO QUE VENCEDORES." (Conforme Romanos 8:37).

Por Luiza de Castro Azevedo.

OBS.: Aberto a Sugestões e temas ok?

2 comentários:

Wesley disse...

As vezes, nossos problemas são tão grandes para nós, que nos impede de fazer-mos qualquer coisa, e considero dificil alguém que eu não vejo me ajudar a vencer tal problema. Mas é elevando o problema para Ele, que percebemos o quão idiota este problema é, e como é fácil contorná-lo...

Ronan Pedrosa disse...

Deus pede para nós sermos santos, porque Ele é Santo, mas Ele nunca disse se nós iríamos conseguir. Talvez nós realmente nunca consigamos ser como Cristo... Mas porque não tentar?
abraços a minha quase prima Luiza!